Instituto de Acompanhamento Profissional - IAP

Celso Marin Vergeiro

Celso Marin Vergeiro

Celso Marin Vergeiro

Celso Marin Vergeiro, publicitário, é da primeira turma de Propaganda e Marketing da UNIP Bacelar. Formou-se em 1994 e, já em fevereiro de 1995, começou a dar aulas na UNIP Paz no curso de sua formação.

Nessa ocasião, trabalhava também na Rádio Transamérica como executivo de contas.

Quando cursava a UNIP, trabalhou na implantação da MTV no Brasil. Já em 1996, foi para a Net/Globosat como executivo de contas e, em 1998, a HBO, representada pela TVA, convidou-o para fazer parte do Departamento de Publicidade.

No ano passado, foi convidado pela Fox News Corporation, um dos maiores grupos do mundo da televisão após a Time Warner, para comercializar os Canais Fox e Fox Kids, que hoje alcançam 2 milhões e 200 mil assinantes no Brasil, totalizando, aproximadamente, 12 milhões na América Latina. Celso é responsável pela comercialização de publicidade dos dois canais para a América Latina.

Sem deixar de lado sua carreira universitária, Celso Marin Vergeiro cursa Pós-Graduação em Comunicação Intersemiótica. Celso afirma que o curso de Propaganda e Comunicação da UNIP tem uma alta carga prática aliada à teórica. "Muitas universidades são mais teóricas, mas a UNIP concilia teoria com prática e vivencia a vida do mercado de trabalho."

Intervindo no mercado de trabalho

Vários alunos e ex-alunos do curso de Propaganda e Comunicação da UNIP sobressaem-se no mercado de trabalho, comenta o Prof. Celso Vergeiro. Entre eles está Vitor Olzenski, que trabalha na Telefônica; na Talent, que tem a conta da Intelig, trabalham dois alunos: Marcelo Scalice, diretor de atendimento, e Fábio Freitas, planejador de mídia. Na Almap BBDO, trabalha a ex-aluna de Propaganda e Marketing da UNIP Carla Durigheto. Na DM9 estão Roberta e Renata Beltrão, ambas formadas pela UNIP, trabalhando na mídia e no atendimento. O Site, principal portal da Internet no mercado, tem como coordenadora de mídia Daniela Bueno, também ex-aluna.

"Dou aulas e vejo os meus alunos integrando o mercado", diz Celso, e completa: "Todos os dias visito agências e encontro ex-alunos e alunos. A UNIP está formando uma nova geração de profissionais que vão se destacar nos próximos anos".

Mídia atual

A TV por assinatura e a Internet estão crescendo, o futuro é hoje. "De seis meses para cá tenho consultorias para ir para novas empresas. As mudanças são muito rápidas e a UNIP está atualizada com a tecnologia e com a evolução do mercado, acompanhando a globalização e reciclando o curso constantemente."

Os alunos, desde o primeiro ano, envolvem-se em campanhas publicitárias, atualizando-se com o mercado de trabalho. A UNIP incentiva a iniciativa, a decisão e a ousadia do aluno ao encarar os desafios do mercado.